quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mas,afinal! O que fazer com o Professor preguiçoso?



Qual de nós Coordenadores Pedagógicos,já não recebeu em sua Unidade Escolar de atuação uma "Destas Pérolas?" Eu garanto,que já recebi,recebo e continuo recebendo estas"Personalidades",nada dispostas ao Trabalho! O Perfil de todos,quase sempre é o mesmo! Já chegam reclamando de tudo! Maldizendo o Final das Férias,queixando-se da Turma para a qual foram escolhidos para atuar,e ainda sem falar no melhor da História!!! "A Velha Conversa de sempre: "O SALÁRIO!!!!Referem-se sempre ao mesmo como"Miséria que não dá pra nada!"AH! Garanto à vocês,que estas criaturas me cansam mesmo! Tenho que contar até 10000000000!Sabem pra quê? Para não perder, o pouco de paciência,que ainda me resta com eles(as)!

Penso,que antes de Planejarmos as nossas ações dentro da Escola,deveríamos trabalhar a auto-estima destas pessoas!Não concebo a idéia, de que alguém com uma visão tão pessimista da Educação,de si mesma e dos seus Alunos,possa realmente fazer alguma diferença no Cenário Escolar!É complicado falarmos em Sonhos,Projetos,Valorização Escolar,dentre outras vertentes,sem antes,cuidarmos destas "Figuras complicadas!" Não podemos fechar os olhos sempre para tudo! Em dias de Planejamento por exemplo, estas fofuras sempre dão um jeitinho ou para faltar,chegarem atrasados(as),ou simplesmente saírem mais cedo,para uma "consultinha médica habitual!" Ninguém merece! Sempre fazem tudo ao contrário do que sugerimos em conjunto nos AC'S!Nunca ouvem nada,nunca sabem de nada! E sempre estão chateados com tudo! Que gracinhas!E as cadernetas então! Estas! São uns "verdadeiros fiascos!"(Rasuras,borrões,feriados que nunca existiram e por aí vão as loucuras!)Eu particularmente, acompanho bem de perto estes"Docinhos de côco!"Busco ajudá-los da melhor forma possível!Realizo quase que ininterruptamente "Reuniões reflexivas" acerca da aplicabilidade de boas metodologias e resultados satisfatórios que as mesmas produzem, na APPRENDIZAGEM DOS ALUNOS!

Estes Professores são verdadeiras "Mazelas Educacionais!"Sendo assim,precisam ser tratados,curados e devolvidos á Sociedade! E NESTE CASO,A SOCIEDADE
É REPRESENTADA INFELIZMENTE PELA Escola! Enquanto exercer a minha função, não vou deixar as coisas passarem á minha frente e me portar de forma estática! Tenho que lutar a cada dia! Mais e Mais para Acordar "Estes BICHOS-PREGUIÇA!"E quantas vezes,já não tive vontade de perguntar:-" o que é que Você está fazendo aqui Amor?"Mas,aí o bom senso fala mais alto! "E deixo a Vida me Levar!",como como diz o Querido:"ZECA PAGODINHO!"

ATÉ MAIS!

REIJANE PASSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário