terça-feira, 17 de maio de 2011

São João chegando Pessoá!!! E o Cantinho do Coordenador já começa a trabaiá!!!

Como sempre faço no mês de Junho,organizo sempre algumas sugestões de atividades para a referida data no intuito de colaborar e socializar algumas práticas com Amigos Coordenadores(as),Professores,Estudantes de Pedagogia,Pais e demais interessados em agregar Ensino diversificado à Prática Pedagógica cotidiana.

Bem,vamos ao que interessa? Uma dinâmica que gosto muito de realizar com meus Professores(as) é a "Quadrilha da interação!"Todos aguardam ansiosamente essa momento de Festa na Escola onde atuo e o aguardavam em outras, pelas quais já passei.Esta técnica é muito indicada para aquelas Unidades de Ensino nas quais onde as Relações interpessoais estão em constante ajuste,ou melhor,em situação de "ALERTA VERMELHO" sempre!
Busco organizar um Grupo único de Alunos,Gestão,Vice-Gestão,Pais,Funcionários
em geral,Familiares, Professores(as) das mais diversas disciplinas (Ensinos Fund.I,II,e Médio)com a finalidade de estreitar vínculos de Amizade,Respeito,Parceria e Cooperação mútuas! Claro que existem uns poucos(as) que não participam nem amarrados(as) Isso é fato! Mas,o que posso fazer?À força não dá mesmo!! Contudo,apesar desses pequenos entraves a nossa "Quadrilha da Interação" sempre acontece, e é um Sucesso!!! Ah!! Antes que esqueça,segue o roteiro de Implementação da Quadrilha"!
  • Os ensaios ocorrem em um determinado dia estipulado e acordado por todos! Os participantes (alunos) recebem 01 ponto em cada disciplina!! E receber pontos!!! Humm!!! Eles amam!!!
  • Os Professores(as) podem formar pares com alunos,Pais,Funcionários,Familiares,outro Professor e por aí vão as Formações!!! Não existe distinção para organização dos pares e os critérios de organização têm por finalidade básica justamente a interação entre todos!! Essa é a mola mestra da "Quadrilha da interação!"
Ao final dos Ensaios é chegado o momento da "Quadrilha da Interação"!
E o resultado ??Sempre fantástico e super divertido!! Só para vocês terem uma idéia no ano passado na minha Escola de atuação o casal de noivos foi formado por
"Seu Zé" assim conhecido e carinhosamente chamado por todos os alunos da Escola (O NOSSO SIMPÁTICO PORTEIRO!!) e Ana Rosa (UMA DAS NOSSSAS PROFESSORAS DE PORTUGUÊS!!) Quem sabe na Escola de Vocês,não seria legal também? Vale à pena pelo menos tentarem não acham?






REIJANE PASSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário