terça-feira, 5 de julho de 2011

Como lidar com a Preguiça excessiva das nossas Crianças e Pré-Adolescentes?






"AI MÃE!!! TÔ CANSADA DEMAIS!!! AGORA NÃO, TÁ? DAQUI A POUCO!"
Quais de nós,já não ouviu essa linda combinação de Palavras????

A conversa é sempre a mesma!! Um cansaço exacerbado que não sabemos de onde vem,desculpas esfarrapadas e muitas,muitas tentativas de nos persuadir com apelos sentimentais,tais como:-" Tudo eu,não aguento mais essa Perseguição Mãe!!! Vocês não me deixam em Paz nessa Casa mesmo!!!" kkkkkkkkkkk!! Chega até a ser cômico de tão irritante que é! Sei bem do que falo Gente,pois tenho uma Espécime pertencente à Fauna dos Bichos-Preguiça em minha Própria casa!!!Mesmo utilizando-me de argumentos Plausíveis,Diálogos intermináveis,Broncas estressantes nada funcionava!!! Um belo dia,cansada de tanto reclamar com o Pré-Adolescente (13 anos) tive uma idéia!!
Que tal abolir seus Passatempos prediletos ou barganhá-los em meu favor,ou melhor,em favor da Cooperação Doméstica???
Pois bem,pus em prática a minha "teoria barganhista"e esperei os resultados,que não tardaram a aparecer! Sendo assim,aproveito o Espaço do Cantinho do Coordenador Pedagógico para aconselhar e ajudar Mães e Responsáveis como eu,que enfrentam o mesmo Problema!!! Ou seja,se também sofrem com a Preguiça dos Filhos, utilizem-se dos mesmos Recursos que usei!!! "

"Ai que Sono!!!Pára de Falar Mãe!!!"

Ou Ajuda nas tarefas de Casa e corrige-se no que diz respeito à Bagunça excessiva,ou nada de Divertimentos mil e Passatempos Predileto
s!!! Comigo tem funcionado!! Espero que com Vocês também!


"ODEIO ARRUMAR MEU QUARTO!!! DROGA!!!"



Experimentem a Receita e digam-me o Resultado!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário