segunda-feira, 17 de julho de 2017

Planeta Celular, MEU MUNDO SECRETO!





Não é raro, encontrarmos um jovem distraído, às voltas com um celular..quase que, hipnotizado pelos encantos do famigerado"companheirinho virtual!' Eu mesma, tenho um jovem de 19 anos em casa, adepto da linguagem de ruídos, nem posso afirmar" linguagem de sinais", já que as mãos estão sempre ocupadas teclando!!
 Para cada pergunta, " um movimento de cabeça", estilo lagartixa mesmo, 01 século depois..ou, o famoso"Hum hum!



Sempre estabeleço alguns critérios de conversação, tais como,"Deixe o celular e responda olhando nos meus olhos", ou pergunto, você entendeu realmente o que te perguntei?
Caso, a resposta seja realmente pertinente, concluo que os neurônios ainda não estão contaminados, pelas ondas vibratórias das interessantes conversas dos mil grupos detectados em sua frequência sensorial!
Sempre aconselho aos pais, como eu, a jamais sucumbirem à ação inexorável do monopólio celularístico dos últimos tempos! Não aceitemos barganhas, jamais!! Ou nos dão atenção, ou encerramos a conversa!! Diálogo entre nós, e os nossos filhos, apenas travaremos a dois; ou seja, nós e eles, sem celular... e tenho dito!

                           REIJANE PASSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário