sábado, 10 de julho de 2010

Coordenador (a) Pedagógico,também tem Sentimentos!



Não são raras as vezes, em que precisamos dissimular os Nossos reais Sentimentos diante de uma Rotina de Trabalho,quase sempre tão Estressante!

Quantas de Nós,já não foi trabalhar preocupadas com Filhos,Orçamento Familiar "Apertado",Crises conjugais,dentre outros inúmeros percalços da Vida Humana?

Pois é Amigas! Isso é prova incontestável de que, ao contrário do que algumas pessoas pensam,"Somos Humanas(os)!" Temos uma Vida particular,como Professores,Gestores e todos pertencentes ao Núcleo Escolar! Não somos inatingíveis! Não temos que ficar rindo e amando tudo sempre!

Comecei a escrever esse Artigo,após relembrar momentos de Minha Vida,em que me sinto dentro da Escola como um "Verdadeiro Palhaço!" É isso mesmo! Não estou sendo nem um pouco exagerada não! Pintamos os nossos ROSTOS todos os DIAS,escondendo as Nossas Tristezas,Carências e Preocupações! E então? Estou sendo" Metafórica" demais,ao nos comparar com "PALHAÇOS?" Afinal de contas,não é isso mesmo, que fazem os "Palhaços?" A Maquiagem não faz parte do Show?
Ao longo de 365 dias ao ano,temos que ouvir Pessoas dos temperamentos mais variados e insuportáveis possíveis,convivermos com as dificuldades emocionais de todo Mundo,e ter sempre uma "Arca encantada de Soluções",para cada uma destas enrascadas,ou pelo menos,para 99,9% delas! E ainda aconselhar,cobrar,se chatear,interferindo e mediando as mais inusitadas situações em âmbito escolar! Situações que de tão absurdas,muitas vezes parecem" Surreais!"kkkkkkk!!
Uffa! Quanta coisa enfrentamos,não é mesmo Amigas? E agora eu lanço a pergunta
Crucial: "- E quem nos ouve,aconselha e preocupa-se conosco dentro da Escola?"

Sabem quem? NINGUEEEEEEEEEEEEEEEEEÉM MESMO!!!

Querem mais é que nos explodamos,juntas(os) com nossos Problemas! Ou melhor,só querem mesmo é saber da "Nossa Mão-de-Obra Escrava!" É isso que fomos no
" Passado" e continuamos a ser no "Presente"! E se não nos cuidarmos,continuaremos a ser num "Futuro bem Próximo!"

Como já diz a Música da Famosa e inesquecível novela Global,Escrava Isaura:
_" VIDA DE "NEGRO" É DÍFICIL!" Podemos apenas inverter os Termos da Oração, por
"Vida de Coordenador(a) é díficil como quê!!!!!!!!!!!!" E põe dificuldade nisso!!!

Apesar de tantas dificuldades e Insensibilidades,precisamos continuar tendo "Jogo deCintura",assim como nossos antepassados Escravos! Afinal de contas,"Driblar" as Adversidades, é nossa Especialidade!

Beijos no Coração:


Reijane Cruz Passos






Nenhum comentário:

Postar um comentário