segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Sofrido Índio Brasileiro!



Eta Povo Guerreiro! Os nossos índios são assim! Lutadores por Natureza! Uma Gente Simples,Humilde e Inocente,mas,muito Forte e Obstinada a resistir, mesmo diante de tantas Perseguições,Massacres e Violências por parte do Homem Branco! Neste dia 19 de Abril as Escolas falam em "Dia do índio" de forma meramente ilustrativa! Realmente penso que os Nossos Alunos desde bem pequenos, deveriam aprender e conhecer a verdadeira História do nosso Brasil!Mas,isso não acontece mesmo! Ao contrário de fantasiarmos uma Data Comemorativa, deveríamos enfatizar nas Salas de Aula,o que realmente aconteceu e continua acontecendo aos nossos Sofridos índios! Em tempos atuais, o nosso índio vive de" sobras" e de meros restos de uma Cultura mantida à duras penas! Não entendo o que realmente se passa na cabeça de certos "ditos educadores",que continuam insistindo em cultuar uma falsa realidade da História do nosso Imenso Brasil! Imaginem Vocês!É inconcebível que deixemos de discutir com nossos Alunos,temas como: Exploração índigena,inacessibilidade dos índios ao Mercado deTrabalho,A Guerra incessante dos Índios x Brancos por Posse de Terras,o Analfabetismo entre os índios,Abusos sexuais contra Mulheres e Crianças índigenas,Crimes bárbaros e ediondos contra o Povo índio(Lembram do Pobre índio Galdino?Aquele Infortunado homem que foi queimado vivo enquanto dormia nas ruas, por cinco "Playboyzinhos insanos e inconsequentes?) À procura de "diversão"resolveram atear fogo ao Pobre índio!Lembram? E sabe o que aconteceu á eles?Nada!Estão soltos e ainda pousando de "Bons moços!"Foram defendidos pelos melhores advogados do Brasil,pois,um deles tinha como"Papaizinho" um JUIZ! Onde já se viu?Um Juiz com um Filho Deliquente!Que Piada!Mas,Infelizmente as coisas acontecem assim no nosso País! E depois de tudo isso,ainda vêm falar em "Dia do índio?" Me poupem! A minha sugestão é de que, seja modificada a nomenclatura da data!Ao contrário de comemorarmos o PSEUDO Dia do Índio,deveríamos comemorar o Dia Nacional contra a Exploração e falta de Respeito ao nosso Índio! Basta de Hipocrisia!Pelo menos nos âmbitos escolares,vamos fazer "Cair por Terra"esse Velho mito"Indiozinho,Cocarzinho,Chocalhinho e tudo inho!Tudo é muito fofinho,bonitinho,engraçadinho!Porém,não nos esqueçamos que como "Agentes de Transformação" que somos,temos a obrigação de Pregar a VERDADE sobre tudo ! Resumindo:tudo é muito perfeitinho apenas no livrinho!A verdade absoluta, é que somos parte dessa grande Mentirinha que de tão contada,já está ficando sem nenhuma gracinha!

Abaixo vejam e relembrem a Monstruosidade cometida contra o pobre índio Pataxó Galdino José dos Santos em 18/06/2008.



O índio Pataxó Galdino José dos Santos é queimado vivo na madrugada, no ponto de ônibus da 703/4sul.
Antônio Novely Cardoso,Eron Chaves,Max Rogério,Tomás de Oliveira e um menor de idade jogaram álcool sobre o corpo da vítima, que estava dormindo, e usaram fósforo para atear fogo.Eles foram detidos no mesmo dia.
Com 95% do corpo queimado,Galdino morre.Os autores do crime alegam que a intenção era fazer " apenas uma brincadeirinha!"


Que Belo tratamento os nossos ÍNDIOS recebem do HOMEM BRANCO!!Não acham?

Um comentário:

  1. Realmente me indigno com as nossas leis. è um absurdo esses assassinos estarem soltos depois de tamanha monstruosidade. Uma coisa eu creio a justiça do homem é falha, mas a de Deus é perfeita. Deixemos na mãos dele que um dia ele chegará para eles e que Deus continue consolando o coração da família desse indio e todas as que sofrem com os descasos das autoridades.

    ResponderExcluir