domingo, 29 de abril de 2012

O Cantinho do Coordenador Pedagógico,parabeniza à todos os Trabalhadores do Brasil!





Trabalhar é sempre muito bom! O Trabalho nos dignifica,nos revigora e nos torna melhores para nós mesmos e para a Nossa Sociedade! Chegar em casa cansados(as) faz parte  da Rotina de alguns Brasileiros,mas não são todos os que podem desfrutar dessa Grande alegria! Alegria sim! Trabalhar dignamente e no final do mês receber um salário honesto é algo inenarrável! Não é mesmo Gente? Contudo,não trabalhar e nem ao menos receber "Nada no final do Mês" é muito Triste mesmo!
Segundo dados do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)"O desemprego no país subiu para 5,7% em fevereiro, ante 5,5% do mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (22). Apesar da elevação, a taxa é a menor para o mês desde o início da série histórica, em 2002, mostrando que o mercado de trabalho brasileiro continua com forte atividade.
O resultado do mês passado veio ainda abaixo das expectativas do mercado. Pesquisa da Reuters mostrou que, pela mediana das previsões de 19 analistas consultados, a taxa em fevereiro seria de 5,9 por cento. As estimativas variaram de 5,7 a 6,2 por cento.
Em fevereiro de 2011, a taxa havia ficado em 6,4%, sendo que em dezembro passado chegou à mínima histórica de 4,7%.
De acordo com o coordenador da Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, Cimar Pereira Azeredo, altas nas taxas de desemprego em fevereiro são sazonais, com a continuidade nas dispensas de temporários contratados no fim do ano. Ele ressaltou, no entanto, que há melhora agora na qualidade do mercado de trabalho, referindo-se, por exemplo, aos melhores rendimentos".
 Fontes colaboradoras: IBGE,Publicação de 22 de Março de 2012


  Como Vocês podem constatar existem Muitos Desempregados por aí! Portanto,parem de reclamar e valorizem mais, o Trabalho  que possuem!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário